Ação rotariana garante instalação de lavanderia industrial no Lar Vicentino
A Casa Antônio Frederico Ozanam de Paranavaí (Lar Vicentino) foi presenteada com a instalação de uma lavanderia industrial. A ação que resultou na conquista do equipamento teve início dentro dos clubes rotarianos e ganhou o apoio da comunidade.
Na tarde de ontem, o governador do Distrito 4630, Mauro Duarte Carvalho Junior, visitou o asilo para acompanhar o andamento do projeto. Disse que a conquista é fruto do empenho dos rotarianos e de toda a sociedade. “Demonstra nosso desejo de servir”.
Carvalho Junior parabenizou os clubes paranavaienses pela iniciativa e agradeceu pessoas e instituições que estão contribuindo para a execução das obras e a instalação da lavanderia industrial. “É uma das maiores demandas dentro de um asilo”, disse o governador.
Eugênia Ceres Rauen Costa Monteiro explicou todas as etapas para conseguir os recursos que estão custeando as obras. Também contou como foram as buscas por apoio da comunidade. Ela aproveitou a ocasião para elogiar a união dos clubes rotarianos na consolidação do projeto.
De acordo com Águida Araújo Sandri Machado, é a primeira vez que uma ação dessa dimensão se dá em nível distrital, reunindo seis clubes na arrecadação de verba e na mobilização da sociedade. O resultado foi tão positivo, que a intenção é repetir a parceria.
LAVANDERIA – O espaço que hoje abriga a lavanderia do Lar Vicentino é pequeno e conta com poucos equipamentos. Assim que a lavanderia industrial começar a funcionar efetivamente, o cômodo atual será utilizado como almoxarifado.
Para isso, ainda é preciso concluir as obras de construção do novo ambiente onde as roupas dos idosos serão lavadas. Depois, as máquinas serão instaladas e passarão a funcionar de forma a otimizar os serviços.