Reformas pretendem aumentar vida útil do depósito de entulho na Vila Operária

As reformas no depósito de entulho localizado na Vila Operária, em Paranavaí, já começaram. Nesta primeira etapa, os trabalhos se concentram na preparação do espaço que receberá novo alambrado.
O processo de licitação para comprar o material está em andamento e deverá ser concluído num prazo de 30 dias.
Depois disso, o depósito de entulho ganhará calçada ecológica e novo portão. Outra novidade é a instalação de um sistema de câmeras de monitoramento, que fará a transmissão de imagens de maneira ininterrupta diretamente para a Guarda Municipal.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz, disse que as mudanças têm como principal objetivo garantir que o espaço seja utilizado pelo maior tempo possível. O depósito é destinado a restos de construção civil e itens de jardinagem. Lixo comum e materiais recicláveis não devem ser jogados ali.
Uma proposta apresentada por Kulevicz é que sejam estabelecidos dias e horários para a abertura dos portões. Assim, haveria controle mais rigoroso de entrada e saída de veículos, o que resultaria na melhor utilização do depósito de lixo.
De acordo com o secretário, a Administração Municipal deverá investir em uma campanha de conscientização da população. A ideia é destacar a importância da coleta de lixo comum e da separação de materiais recicláveis, chamando atenção para a finalidade do depósito da Vila Operária.