Assinatura de convênio garante retomada das obras na Santa Casa de Paranavaí

Onze milhões de reais. Esse é o valor a ser investido na segunda etapa das obras de construção da Santa Casa – Unidade Morumbi, em Paranavaí. O convênio que garantirá a retomada dos trabalhos será assinado hoje pelo secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
Os recursos estão incluídos no orçamento anual de 2017, e a obra já está licitada. Significa que os trabalhos poderão ter início imediatamente. De acordo com Caputo Neto, houve atraso na liberação da verba por causa de questões técnicas apontadas pela Procuradoria Geral do Estado.
Na primeira fase de construção da unidade hospitalar, o Governo do Paraná investiu R$ 9 milhões. Com o novo valor a ser aplicado na unidade hospitalar, será possível construir novas alas de internação, salas de diagnóstico e estacionamento. Serão 126 leitos, aumentando a capacidade de atendimento em 75%.
A assinatura será no campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de Paranavaí, às 14 horas. O presidente da Santa Casa, Renato Platz Guimarães, também estará presente para participar da solenidade.
PROGRAMAÇÃO – A agenda do secretário de Estado da Saúde no Noroeste do Paraná teve início ontem. Ele participou de cerimônias de inauguração de três unidades básicas de saúde, em São João do Caiuá, Diamante do Norte e São Pedro do Paraná.
Nesta sexta-feira, ele fará a entrega do Selo de Qualidade para equipes de 13 unidades de saúde da região. A certificação é o reconhecimento pelo trabalho realizado nesses postos em relação à atenção primária aos pacientes. A solenidade está prevista para 14h30, também na Unespar.