Rogério Lorenzetti vai para o PSD

O ex-prefeito de Paranavaí (gestão 2009/2016) vai se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). A ficha de ingresso na sigla deve ser assinada hoje, em evento do partido que contará com a presença do deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Júnior.
A confirmação da entrada no PSD foi dada pelo próprio Lorenzetti ao Diário do Noroeste ontem à tarde. A filiação no PSD atende a um convite de Ratinho Júnior.
Lorenzetti diz que a afinidade com o estilo de Ratinho Júnior e o seu comprometimento com Paranavaí quando era secretário de Desenvolvimento Urbano pesaram na escolha. Outro dado relevante é que há uma simpatia pessoal, definiu, citando ainda o arrojo e a visão inovadora do parlamentar, eleito em 2014 com mais de 300 mil votos.  
Pré-candidato a deputado federal, Lorenzetti avalia ainda que o partido fará uma grande bancada na Câmara, já que terá um candidato a governador com potencial de vitória. O partido tem atualmente quatro deputados federais e vislumbra até seis cadeiras em 2018.
Rogério Lorenzetti era do PMDB, onde foi eleito e reeleito prefeito de Paranavaí. Deixou a sigla em julho deste ano, alegando o momento nacional do partido, envolvido em escândalos de corrupção. No plano local tinha divergências com parte das lideranças. Na entrevista de desfiliação, admitiu “certa resistência interna”.
Quem também mantém diálogo sobre o futuro político é o ex-vereador Roberto Cauneto Picorelli, o Pó Royal, pré-candidato a deputado estadual e que deve fazer uma das dobradinhas com Lorenzetti.
Atualmente no Podemos, cuja liderança no Estado é o senador Álvaro Dias, Pó Royal pode ir para o PSC, partido que reúne aliados de Ratinho Júnior. A reportagem não conseguiu contato com Picorelli ontem.