Corinthians tem chance de antecipar a conquista do título
O Corinthians terá a primeira chance de se sagrar heptacampeão brasileiro diante do Fluminense, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (15), às 21h45 (de Brasília). A equipe carioca é um adversário que tem aparecido no caminho do Timão em duelos decisivos nos últimos anos.
Em 1976, as equipes protagonizaram o jogo mais marcante da história do confronto. No jogo único das semifinais do Campeonato Brasileiro, a Fiel dividiu o Maracanã com a torcida do Fluminense no episódio que ficou conhecido como a “Invasão Corinthiana”.
No total, 146.043 pessoas foram ao estádio, 70 mil deles para apoiar o Alvinegro. Após empate no tempo normal por 1 a 1, com gol de Ruço para o Corinthians, o goleiro Tobias defendeu duas cobranças, e o Timão venceu por 4 a 1 na cobrança de pênaltis, passando para a final.
Ainda na era do mata-mata do Brasileirão, Corinthians e Fluminense se cruzaram também nas semifinais, em 2002. A equipe carioca venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Na volta, com mais de 60 mil pessoas no Morumbi, Gil e Guilherme (2) marcaram na vitória alvinegra por 3 a 2 que classificou o Timão para mais uma decisão.
Já pela Copa do Brasil, em 2009, as equipes se enfrentaram nas quartas de final. No primeiro jogo, no Pacaembu, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Dentinho. No segundo duelo, o Timão abriu 2 a 0 em pleno Maracanã, com gols de Chicão e Jorge Henrique. O Fluminense ainda chegou ao empate em 2 a 2, mas o Alvinegro ficou com a vaga e seguiu com a campanha que acabou no tricampeonato da competição.
Também pela Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense se encontraram nas oitavas de final de 2016. Rodriguinho fez dois gols no confronto. Na ida, no Rio de Janeiro, garantiu o empate por 1 a 1. Na volta, a vitória por 1 a 0 que classificou o Timão.
Além desses duelos, na última vez em que o Corinthians foi campeão brasileiro, em 2015, um confronto contra o Fluminense foi marcante. Pela 22ª rodada, Marciel e Ralf balançaram as redes na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2 a 0 e se isolou na primeira colocação, com sete pontos à frente do Atlético-MG na época.