Quadrilha de assaltantes de banco é presa
Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco foram presos na noite de quinta por volta das 9h15, por policiais militares da 5ª CIPM. Eles são acusados do assalto ao Banco Sicredi, no Distrito de São Lourenço, de Cianorte.
Na ação, um bandido entrou na agência com o gerente, enquanto outro servia de observador próximo ao vigia. A PM foi acionada e ao chegar na agência, foi informada que quatro homens armados de pistola participaram da ação, sendo que dois permaneceram na sala do cofre, com o gerente, outro estaria na parte do autoatendimento, e em certo momento um quarto elemento adentrou ao local, informando a todos que havia policiais chegando, momento em que todos deixaram a agência.
Os bandidos fugiram em um veículo C4 Picasso, com placas de Londrina, por uma estrada vicinal que daria acesso a estrada “Boiadeira”. Este veículo foi encontrado abandonado às margens desta rodovia.
Um caminhoneiro que transitava pelo local informou que havia visualizado quatro pessoas desembarcarem do C4 prateado e entrado em um veículo de cor escura, provavelmente do modelo Corsa.
Durante as buscas, uma viatura da radiopatrulha de Tuneiras do Oeste abordou o veículo Corsa, de cor preta, que estava sendo conduzido por um dos suspeitos, contra o qual foi constatado um mandado de prisão. O suspeito informou que havia participado do assalto e deixado três pessoas nas proximidades.
Durante o deslocamento, as equipes policiais receberam outras informações dando conta de que os indivíduos haviam entrado em uma região de mata.
Foi feito um cerco na mata e acionado o batalhão de operações aéreas bem como o efetivo do canil pertencente à 5ª CIPM. Quatro foram localizados em meio à mata, que tentaram fugir. Eles foram detidos por uma equipe do 7º Batalhão.
Foram localizadas 4 armas de fogo, sendo 3 pistolas e 1 revólver, 87 munições de cal.38 e cal.40, uma quantia em dinheiro e alguns objetos pessoais. Um dos presos foi reconhecido como autor de roubo de um veículo Hilux.
Os presos foram levados para a 21ª subdivisão policial de Cianorte, informou Mayara Naama Beatriz Gregarek, oficial de Comunicação Social da 5ª CIPM.