Jovens flagrados pulando muro de escola

No começo da madrugada de ontem, a Polícia Militar deteve e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, quatro jovens (duas moças e dois rapazes) com idade entre 16 e 19 anos. Eles foram flagrados pulando o muro da Escola Estadual Curitiba, região do Jardim Alvorada do Sul, em Paranavaí.
Consta que inicialmente a equipe da PM fazia patrulhamento, quando avistou uma menina tentando pular o muro para o interior da escola. Abordada e identificada, a menina não tinha nada de ilegal.
Mas, como a situação é incomum, os policiais fizeram buscas no pátio do estabelecimento. A surpresa foi que durante as averiguações, flagraram três jovens (dois meninos e uma menina), fazendo o caminho inverso, tentando pular o muro de volta à rua.
Cada um contou uma história e todos tiveram que oficializar suas versões na Delegacia de Polícia Civil. Não há indícios de que se trate de uma tentativa de furto.  
O delegado de plantão, Vagner dos Santos Malaquias, confirma que no caso dos adolescentes foi feito o boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional, análogo ao crime de invasão de domicílio.
Já para o maior configurou-se Termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip) pelo crime de invasão. Por ser delito considerado de menor potencial ofensivo, todos foram ouvidos e liberados.