Novo chefe, José Edegar fala sobre o trabalho no Escritório Regional

José Edegar Pereira é o novo chefe do Escritório Regional da Secretaria da Justiça do Paraná, com sede em Paranavaí. Ele assumiu no dia 1º deste mês e ontem visitou a redação do Diário do Noroeste, quando falou sobre os trabalhos nas cidades de atuação da sua secretaria.
Uma das ações visíveis da secretaria é a Agência do Trabalhador, viabilizada na parceria com o Ministério do Trabalho e prefeituras. Na região são nove agências, cuja prioridade é atender o trabalhador e o empresário, fazendo a intermediação no preenchimento de vagas.
Também a qualificação profissional e outros serviços constam da atuação das agências. Um desses serviços é o saque do seguro-desemprego. Apenas em Paranavaí este serviço liberou R$ 7 milhões aos trabalhadores demitidos sem justa causa.
Além de Paranavaí, na região há agências em Paranacity, Nova Londrina, Terra Rica, Marilena, Loanda, São Carlos do Ivaí, Querência do Norte e Paraíso do Norte.  
Em comum, as cidades têm a parceria pactuada com o ministério e secretaria, além da demanda por serviços, especialmente a intermediação de mão de obra.
Um dos desafios para essas cidades é manter os índices de atendimento e outras metas pactuadas, cita José Edegar, lembrando que o Escritório Regional atua nas 28 cidades da Amunpar – Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense.
A sede do Escritório Regional da Secretaria da Justiça em Paranavaí está localizada na Rua Rio Grande do Norte, na frente do Edifício Aruanã. O expediente é sempre de segunda a sexta-feira das 08h às 18h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.