Suspeito de abusar de quatro crianças permanece preso
O homem de 52 anos, acusado de abusar sexualmente de quatro netas da sua convivente, continua detido na Cadeia Pública de Paranavaí, por força de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Com isso, desfaz-se qualquer informação em contrário, de que ele teria sido solto. A confirmação de que o homem continua preso é do delegado Luiz Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí.
O delegado também informou ao Diário do Noroeste que o suspeito ainda não prestou depoimento formalmente, no entanto, de maneira informal, nega que tenha abusado das meninas, com idades entre 8 e 10 anos.
Tem contra ele uma série de fatores, incluindo as declarações das crianças e exames médicos. A criança relatou aos guardas que sofria violência sexual em casa, e que era molestada pelo companheiro de sua avó.
O decorrer das investigações mostrou que, não apenas ela, mas também outras três crianças, acabaram vítimas do mesmo abusador. Ele aproveitava a situação de confiança com os familiares para cometer o abuso, ameaçando as crianças para não revelar o caso, aponta a Polícia.
O crime do qual o homem é suspeito, tipificado no Código Penal como estupro de vulnerável, tem pena de 8 a 15 anos de prisão. O caso se tornou de conhecimento público anteontem e desde então tem causado grande repercussão em Paranavaí.