PMDB apresenta nova Executiva de Paranavaí

O PMDB de Paranavaí elegeu anteontem à noite a nova Diretoria Executiva do partido. Foi por aclamação e aconteceu três dias depois da escolha da Comissão Provisória, realizada no último domingo.
O cirurgião-dentista Valdir Tetila, que já presidia a agremiação, foi reconduzido ao cargo por unanimidade.
Parte dos novos integrantes da Executiva visitou ontem a redação do Diário do Noroeste. As lideranças foram recebidas pela jornalista Tânia Mara Bogoni. Os militantes falaram dos projetos de fortalecimento do partido e dos objetivos eleitorais para os pleitos de 2018 e 2020.
Integrante da Executiva, o ex-deputado estadual Eduardo Baggio destacou a união a partir da nova Comissão. Lembrou que a chapa “PMDB de Verdade” obteve 78 votos dos 102 votantes. A cédula com a chapa única no pleito trazia as opções “Sim” e “Não”.
Baggio criticou o que considera radicalismos. Também entende que o resultado da eleição não deve significar baixas, mas informou que o ex-prefeito Rogério Lorenzetti não está mais na sigla.
O PMDB desponta como maior partido da cidade, contabilizando oficialmente 378 filiados na mais recente atualização. Outros 100 ainda estão fora deste dado oficial.
Para fazer frente ao momento, os peemedebistas consideram prioridade a consolidação da pré-candidatura do empresário Valdemar Delatorre a deputado federal. O pré-candidato informa que já visitou 160 cidades e deve voltar para reafirmar apoios.
O partido pretende ter candidato a deputado estadual. Presidente da Executiva e candidato a prefeito no ano passado, Valdir Tetila surge como um dos nomes possíveis, como fala o integrante da Comissão do partido, Edson Fusco. Ele vê o PMDB fortalecido e mais preparado para as novas disputas. O partido conta com uma sede na Rua Amapá, 2.330.

Nova Executiva ficou assim constituída:
Presidente – Valdir Tetila;
1º vice – Valdemar Delatorre;
2º presidente – José Edmar Fassbiner;
Presidente PMDB Mulher – Sandra Tais Gomes;
Secretário geral – Jhonatan Douglas da Silva;
Secretário adjunto – Álvaro Luiz Correa;
Tesoureiro – Augeu Limas;
Líder da Bancada – Lucas Barone de Oliveira;
1º Vogal – Natalino Alves Ribeiro;
2º Vogal – Valdir Ramos; Suplentes – Genésio Feuser, Saul Meneguetti; José Marchi e Dauri José Wagner.  
Delegados: Eduardo Baggio e Lauro Machado. Suplentes – Valdir Tetila e Valdemar Delatorre.