Gehlen encabeça chapa nas eleições na Aciap
Ex-presidente e atual conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), o industrial Maurício Gehlen encabeça a chapa única que vai disputar as eleições na entidade. A eleição vai acontecer no dia 13 do mês que vem.
Na tarde desta sexta-feira, ao lado de Márcia Stainer, Edgar Cyrino Penha e Héracles Alencar Arrais, que vão compor a sua diretoria, Gehlen registrou a chapa “Associativismo com Inovação”.
Sua ida para a presidência mantém a alternância de setores na presidência da entidade. O presidente anterior, Guto Costa, representava a área de serviços; o atual, João Roberto Viotto, a área de Comércio e Gehlen representa a indústria.
Esta será a primeira eleição após a aprovação do novo estatuto da Associação. O presidente João Roberto antecipou as eleições para que as novas regras aprovadas em assembleia fossem colocadas em prática de imediato.
A nova diretoria será eleita em novembro e a posse no início de janeiro, com tempo hábil para organizar a campanha do Dia das Mães, a segunda mais importante do calendário comercial, perdendo apenas para o Natal. Antes, a eleição era em março e a posse em abril. A próxima gestão será a primeira com mandato de três anos.
LÍDER EMPRESARIAL – Embora Maurício Gehlen tenha se notabilizado nos últimos tempos pelo trabalho social que está desenvolvendo na cidade, ele também tem forte atuação em entidades da classe empresarial.
Na Associação Comercial foi segundo tesoureiro de 1998 a 2000; presidente na gestão 2000/2002 e depois de 2004 a 2006; primeiro vice – gestão 2006/2008 e atualmente faz parte do Conselho de Representantes.
No Sistema de ACEs foi presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar) entre 2001 e 2003; vice-presidente para assuntos de Responsabilidade Social da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) na gestão 2006/2008 e de 2008 a 2010 primeiro vice-presidente da entidade.
Ainda na área empresarial foi coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), entre novembro de 2013 a maio de 2016; fundador e primeiro presidente da ASSIDIP (Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Paranavaí) de 2000 a 2004; e foi fundador e presidente nas duas primeiras gestões (de 2009 a 2011 e de 2011 a 2013) do Observatório Social de Paranavaí.
A CHAPA
Maurício terá em sua chapa Rafael Benjamin Cargnin Filho e Márcia Stainer como vice-presidentes executivos.
Conforme o novo estatuto a Diretoria Executiva ainda é composta pelos vice-presidentes para assuntos específicos: Ed Wilson Baldan Men (secretaria), Edgar Cyrino Penha (finanças), Carlos César Rocha (patrimônio), Márcio Antônio Catiste (indústria), João Roberto Viotto (comércio), Ubiratan Ângelo Fernandes (serviços), Rogério José Lorenzetti (agropecuária), Eduardo Tolazzi (serviço de informação), Cléberson Rogério Zanolli Yabe (Empreender), Fernanda Volpato (capacitação profissional), Antônio Gonçalves (comércio exterior), Eugênia Ceres Rauen Costa Monteiro (responsabilidade social), Antônio da Cruz da Silva (desenvolvimento econômico), João Roberto Viotto Júnior (desenvolvimento regional), Carlos Augusto Bezerra da Costa (eventos), Rosana Mara Hila (projetos), Jorge Roberto Pereira da Silva (comunicação), Héracles Alencar Arrais (saúde), Michael Heckmann (segurança), Rui Nunes (assuntos federativos), José Roberto Borges (bairro – região do Jardim São Jorge), Edson Satin da Silva (bairro – região do Jardim Ipê), Tadeu Roberto Sierakowski (bairro – região do Jardim Morumbi) e Fernando Antônio Pereira (bairro – Distrito de Sumaré).
O Conselho Deliberativo terá como efetivos Águida Araújo Sandri Machado, Rozimeire Codato Serigioli, Isabele Boareto Meurer, Fábio Mechia, Jorge Miyoshi Júnior, Luiz Carlos Cestaro, Celso Pires de Oliveira, Ronny Eber Belmont, Francisco Nejar About e Débora Suemi Wiese.
A chapa foi registrada com a seguinte formação de membros suplentes do Conselho Deliberativo: Givanildo Gonçalves Bonfim, Fábio Felício da Costa, Edson Shiguero Aoyagui, Fábio José Dias, Valdir Batista de Oliveira, Carlos Mitsuaki Sakae, Marcos Antonio Nunes, Cézar Augusto Bertelli, Fernando Mallmann e José Correa Farias Filho.