Técnico do Palmeiras alerta sobre rival: “Bem treinado”
De olho na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do torneio nacional.
Depois da ótima apresentação na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no último domingo (15), o técnico Alberto Valentim pretende manter a mesma equipe diante dos campineiros. A grande novidade será o retorno de Jean à lista de relacionados.
“Não tenho ainda os jogadores da forma como pretendo ter. O Mina não irá para este jogo ainda, treinou pouco com a gente. O Jean volta. Eu preciso definir algumas coisas com o DM para já colocar na cabeça os 11 que começarão jogando”, declarou, alertando sobre o adversário alvinegro.
“Eles estão em uma situação delicada na tabela do campeonato, precisam estar atentos pelos objetivos que têm. É um time organizado, bem treinado e encontraremos muitas dificuldades porque eles têm jogadores de qualidade”, disse.
Sobre o seu futuro no clube, Valentim se mostra muito cauteloso. “Agora tenho de pensar só na Ponte Preta, o meu futuro está aí. Tenho muitos anos de carreira, e eu falo a verdade, sou muito realista com as coisas. Eu preciso mostrar o meu trabalho para o Palmeiras, não é para a diretoria, pensando na efetivação. Preciso fazer um bom trabalho para a gente classificar o Palmeiras na melhor posição possível. Eu estou tranquilo”, afirmou o palmeirense, que se sente pronto para exercer o cargo de treinador.
PEDE CAUTELA – De volta ao time titular, o volante Bruno Henrique mostra felicidade com o atual momento no Palmeiras. Focado, o atleta pretende engatar uma nova sequência de partidas entre os 11 iniciais do Verdão.
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 47 pontos conquistados, o time palmeirense enfrenta a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada da competição.
Apesar de a chance do título do torneio existir, Bruno Henrique prefere manter a cautela com o futuro do clube no Nacional.
“Temos de pensar jogo a jogo, tem bastante coisa para acontecer no campeonato ainda, lá no fim veremos o que acontecerá. Temos de fazer o nosso melhor e terminar o ano da melhor maneira possível”, falou. “Temos de fazer o nosso trabalho, não podemos depender dos outros. Primeiramente fazer o nosso. Temos de terminar o ano bem, classificando o time para a Libertadores. Vamos jogo a jogo”, emendou.