Centro do Idoso: Sesi-PR concede Selo ODS ao IMG

O Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR) entrega na noite desta terça-feira, durante Congresso da instituição, o Selo ODS 2017 ao Instituto Maurício Gehlen (IMG) pela sua atuação, através do Centro Dia do Idoso, em “assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos, em qualquer idade”.
A promoção desta atividade contempla um dos objetivos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) defendidos pelo Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), do qual o Sesi-PR faz parte. O presidente do IMG, o industrial Maurício Gehlen, estará em Curitiba para receber a premiação.
O IMG foi escolhido na modalidade Terceiro Setor na categoria estadual. Para conceder o Selo, o Sesi fez duas avaliações: se o trabalho do Centro Dia do Idoso de fato promovia o desenvolvimento social e avaliou o histórico do projeto, seus objetivos, abrangência do benefício, metodologia de trabalho, os resultados alcançados, o investimento e as evidências do trabalho desenvolvido.
Esta é a segunda edição do prêmio e selo ODS promovido pelo Sesi, que inclui as categorias empresa, indústria, poder público, terceiro setor e, a partir deste ano, instituição de ensino. Para inscrever uma prática ela deve estar em consonância com pelo menos um dos17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
O Instituto atende cerca de dez idosos, das 8 às 17 horas. Funciona como se fosse uma “creche para idosos”. Oferece almoço e lanche e atividades diversas, especialmente artesanato, cultural, recreativa e de entretenimento. Os idosos também fazem visitas e atividades fora do Centro. Sempre são transportados numa van.
PALESTRA – No último sábado, o IMG promoveu uma palestra sobre a importância de combater a osteoporose. A palestra foi proferida no auditório da Aciap pelo médico Jonas Lenzi de Araújo, especialista Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia da Coluna Vertebral, Intervenção em Dor e Osteometabolismo e reuniu, além dos idosos, jovens e profissionais de saúde.
Além de apresentar formas de retardar a evolução da doença, o especialista respondeu diversas perguntas tirando dúvidas da platéia.