Ladrões explodem caixas de bancos e fazem reféns na fuga

A população de Paranacity (58 km de Paranavaí) acordou na madrugada deste sábado com quatro explosões. Seis ladrões invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Os criminosos não teriam conseguido acesso ao dinheiro e durante a fuga houve disparos de arma de fogo. Um dos carros usados na ação criminosa foi incendiado.
Os ladrões também jogaram “miguelito” (objetos pontiagudos utilizados para furar pneus de veículos) em trechos da estrada que liga Nova Esperança a Paranacity.
Os assaltantes renderam dois moradores durante a tentativa de furto. De acordo com a polícia, os moradores voltavam de uma festa quando foram rendidos. Eles relataram que quatro assaltantes estavam armados com fuzis. Os reféns foram liberados sem ferimentos.
A suspeita é que o carro encontrado incendiado entre Cruzeiro do Sul e Uniflor tenha sido usado na ação.
COMO FOI – A primeira explosão aconteceu por volta das 3h30, na agência do Banco do Brasil. Os ladrões entraram no banco e explodiram a sala do cofre. Conforme informações da polícia, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Logo em seguida a quadrilha foi até a agência da Caixa Econômica Federal e tentou explodir os caixas eletrônicos. O dispositivo de segurança foi acionado e uma cortina de fumaça acionada. Os assaltantes desistiram da ação.