“Se não fizermos nada, vamos perder o país para a corrupção, a violência e a injustiça”
Com a presença do presidente estadual do partido, Francisco (Chico) Caetano Martin e do ex-deputado federal Marcelo Almeida, lideranças da macrorregião Noroeste se reuniram em Terra Rica no último sábado em uma nova ação de organização partidária visando as eleições de 2018.
A tônica dos pronunciamentos foi a necessidade de renovação na política, especialmente nos legislativos. Os verdes também enalteceram a própria agremiação, “um partido idôneo e ideológico. O posicionamento mais contundente veio do vereador maringaense Homero Marchese: “Se não fizermos nada, vamos perder o país para a corrupção, a violência e a injustiça”.
O Encontro Regional do PV reuniu partidários, vereadores e vice-prefeito dos municípios de Terra Rica, Paranavaí, Diamante do Norte, Querência do Norte, Nova Esperança, Cianorte, Marialva, Sarandi, Paranavaí e Terra Roxa. O presidente do PV local, Adriano Anderson foi o anfitrião do encontro, muito elogiado pelos presentes pelo seu poder de mobilização.
O PV reafirmou as candidaturas de Carlos Destefano, de Cianorte, para a Câmara Federal, e de Maurício Gehlen, de Paranavaí, para a Assembleia Legislativa.
“O PV – disse o presidente estadual – tem chances de eleger até quatro deputados estaduais e dois ou três federais, porque temos candidatos em todas as principais cidades do Paraná. Vamos ter chapa completa”. Chico ainda citou como vantagem do PV o fato de o partido não estar vinculado a nenhum dos vários casos de corrupção registrados nos últimos tempos no país.
Nos pronunciamentos das lideranças, destacaram a necessidade de renovação da maioria dos políticos. “Precisamos eleger gente de caráter”, disse o ex-deputado Marcelo Almeida. “Gente simples, que tem a alma diferente. A simplicidade é o maior valor que uma pessoa pode ter”, continuou ele, que lembrou que “temos o livre arbítrio e temos que ter coragem de fazer. Temos que ter atitude. Passou o tempo de que quem mentia era o esperto”.
Destefano defendeu a necessidade de conscientizar a população para votar nos candidatos da região e Gehlen disse que “juntos (com os presentes) vamos fazer uma política diferente. Não é possível mais continuar do jeito que está”.
Sustentou que a mobilização do PV e a sua candidatura se comparam com o lançamento de uma semente. “Estamos lançando a semente na terra e vamos ver se ela germina. Se germinar só uma, será só uma, mas diferente do resto que está aí. Juntos podemos fazer a diferença”, enfatizou o pré-candidato a deputado estadual.