Homem assume ser dono da droga encontrada em propriedade rural
Policiais civis ouviam na tarde de ontem o depoimento de um homem que se apresentou na Delegacia de Nova Londrina, acompanhado de advogado, assumindo ser o proprietário de 1.325 quilos de maconha e quase um quilo de pasta base de cocaína.
A droga estava enterrada em uma propriedade rural em Marilena (82 km de Paranavaí) e foi encontrada por equipes da Polícia Militar (PM). Segundo as informações do delegado Alysson Gabriel Nunes Tinoco, a droga vai ser incinerada, sendo mantida uma pequena quantidade para ser usada como prova do tráfico.
O homem que se apresentou disse ser proprietário da droga e isentou a esposa, presa em flagrante quando da ação da PM. Tinoco disse que esta versão será investigada – não está descartada a hipótese do homem ter assumido a autoria para livrar a esposa.
A 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Loanda informou que no início da noite de quinta-feira recebeu denúncia anônima de que haveria grande quantidade de droga no sítio.
Os policiais encontraram a mulher de 33 anos junto com um filho de nove anos. Segundo a PM, a mulher autorizou que fossem realizadas buscas nas proximidades da residência e no interior da casa.
De acordo com a PM, próximo a vários tanques de peixe havia uma área com uma lona, com telhas por cima. A terra estava fofa e ao escavar foram encontrados os pacotes de maconha.
Foram apreendidos um Fiat Palio Weekend, um Ford Del Rey e uma embarcação com motor. Também foram apreendidos no sítio um simulacro de fuzil, uma espingarda, uma cartucheira, uma carabina e 10 caixas de munição calibre 22.
Ao ser questionada sobre a origem dos produtos, a mulher informou que desconhecia. Disse que estava se separando do marido e ficava mais na casa de parentes do que na própria residência.