Secretário ressalta importância do Feirão para os comerciantes

O “Quinta Feirão” já está caindo no gosto do povo. Unindo todas as feiras livres da cidade, tem potencial para se tornar uma grande feira. A parceria entre as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo viabilizou a realização da feira, que acontece semanalmente no Centro de Eventos.
“A população tem aceitado o evento e tem comparecido para prestigiar e realizar suas compras, pois é um local de grandes opções que tem à disposição produtos da agricultura como legumes, verduras além de pães, bolos, bolachas, temperos, e também conta com artesanato e o tradicional pastel de feira”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.
O secretário de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza, ressaltou a importância dessa feira para as feiras livres da cidade.
“Essa feira foi como uma injeção de estímulo para todos os feirantes da cidade, pois os motiva a melhorarem também as feiras nos bairros. A nossa intenção é que essas feiras sejam cada vez mais frequentadas pela população da cidade e também da região, isso porque sabemos da qualidade dos produtos que os nossos feirantes cultivam”.
Além de proporcionar produtos de ótima qualidade para a mesa da população de Paranavaí e de toda a região, o Quinta Feirão gera desenvolvimento, é o que afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
“A parceria com a Secretaria de Agricultura foi uma ideia fantástica, que proporcionou mais uma forma de desenvolvimento econômico na nossa cidade. Os feirantes vendem seus produtos e com o lucro compram na nossa cidade, ciclo que fortalece o comércio, gera emprego e renda para os moradores de Paranavaí e para os cofres do município”, enfatizou.
Para as próximas edições, mais novidades podem surgir. “Essa é uma feira sem prazo de validade, com isso, queremos que ela se torne a maior feira livre da nossa região, com a junção de todos os feirantes da nossa cidade, agregando à feira serviços ao cidadão. Vamos conversar com as secretarias de Saúde e Assistência Social para que em algumas edições tragam alguns serviços gratuitos para a nossa gente, além de algumas participações artísticas em parceria com a Fundação Cultural. Essas secretarias já são nossas parceiras nos eventos e tenho toda a certeza que nesse Quinta Feirão nós vamos poder contar com elas”, finalizou Carlos.