Vestibular para 11 cursos da Unespar em Paranavaí

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vão até 12 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Quem quiser pedir a isenção da taxa (R$ 100) tem até o dia 25 de agosto. Esse recurso é destinado somente aos candidatos que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Informações sobre a inscrição e o pedido de isenção da taxa estão no site da Unespar (www.unespar.edu.br). Basta acessar a página e clicar no banner do vestibular. É possível ler o manual do candidato e conhecer as opções de campi, cursos, turnos e vagas. Também estão disponíveis datas das provas e instruções para a realização dos testes, no dia 15 de novembro.
Na manhã de ontem, uma equipe do campus da Unespar em Paranavaí esteve no Diário do Noroeste. A visita faz parte do trabalho de divulgação do concurso vestibular, considerando o baixo número de inscrições registrado até agora.
A orientação do diretor da unidade local, Edmar Bonfim de Oliveira, é que os interessados não deixem para se inscrever nos últimos dias. É que existe o risco de haver congestionamento no site, dificultando ou até impedindo o acesso à ficha de inscrição.
PARANAVAÍ – O campus da Unespar em Paranavaí oferece 11 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Serviço Social – bacharelado; e Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras (Português e Inglês), Matemática e Pedagogia – licenciatura.
De acordo com Oliveira, a unidade paranavaiense reúne acadêmicos de diferentes regiões do Paraná e até mesmo de outros estados brasileiros. Essa diversidade cultural é fruto das vagas disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de estudantes do Brasil todo.
VISITA AO DN – Estiveram no DN o diretor Oliveira; a diretora da Comissão do Vestibular do Campus de Paranavaí, Marilene Mieko Yamamoto; a chefe da Divisão de Graduação da unidade paranavaiense, Teone Rios Assunção; e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Onivaldo Izidoro Pereira. A equipe foi recebida pela jornalista Tânia Mara Bogoni.