Ladrões fazem sequência de furtos
Depois de dias de relativa calmaria, o plantão encerrado ontem de manhã pela Polícia Militar, voltou a registrar uma série de furtos. Foram quatro ocorrências em sequência, incluindo os “tradicionais” arrombamentos e o furto de uma motocicleta, recuperada momentos após a denúncia.
Um dos casos que mais chamaram a atenção envolve o roubo de um telefone celular. A vítima, uma mulher de 29 anos, caiu e se machucou ao ter a sua bolsa puxada pelo ladrão. O ladrão levou um aparelho Samsung J7.
Conforme a Polícia Militar, o crime foi denunciado por volta de 23h30. Aconteceu na Rua Antônio Felipe, em pleno centro da cidade.
A vítima detalhou que caminhava pela rua, quando o ladrão se aproximou pelas costas, retirando a bolsa e fugindo em seguida pela Rua Bahia. Ele saiu correndo e abandonou a bolsa, levando apenas o telefone. Houve buscas, mas sem sucesso.
JANELA – Por volta das 18h30, morador da Rua Elis Regina, Conjunto Habitacional do Jardim São Jorge, informou que ao chegar na casa percebeu que a janela estava danificada. Os invasores levaram um aparelho de som marca JVC, além de perfumes.
Nesta ocorrência os policiais informaram aos moradores sobre medidas de segurança que podem dificultar a ação de ladrões. Não foram localizados suspeitos do crime.
PORTA – Na Rua Takeshi Mitsuyasu, Jardim Ipê, ladrões arrombaram uma porta e o cadeado do portão, levando da casa um aparelho de ar-condicionado, além de uma antena parabólica e de uma porta de blindex.
O morador conta que chegou em casa por volta das 20h20, quando notou a invasão e checou a residência, confirmando o furto dos objetos descritos. Também neste caso houve buscas, mas não foram localizados suspeitos.
MOTO RECUPERADA – Por fim, no início da madrugada de ontem a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG-150, furtada de uma casa na Rua Pedro Rodrigues de Carvalho, Jardim Maringá.
Após a denúncia, as equipes policiais fizeram buscas, encontrando o veículo na Rua José Fachin, também no Jardim Maringá. Estava abandonado. A moto foi levada à Delegacia de Polícia Civil para posterior devolução ao proprietário.