Duplicação da BR-376 de Paranavaí ao MS será discutida com Beto Richa
Está confirmada para esta segunda-feira uma audiência de lideranças de Paranavaí com o governador Beto Richa, em encontro que vai ocorrer no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 10h. Na pauta, o projeto de duplicação da BR-376 entre Paranavaí (PR) e Taquarussu (MS).
Além do governador Beto Richa, estarão presentes deputados estaduais e federais do Paraná e outras autoridades, conforme informou nesta semana o presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Fran Boni, prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo.
O projeto já foi levado a conhecimento do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “Não há como avançarmos se não tivermos o apoio político dos governos dos dois estados”, assinalou Fran Boni.
Boni reconhece que, com o atual cenário econômico não é fácil conseguir os recursos necessários (mais de R$ 800 milhões) para as obras desejadas. “Mas estamos falando em 2020, quando encerra a concessão da rodovia entre Paranavaí e Nova Londrina à Viapar. Aí temos duas possibilidades: o governo federal retomar a rodovia e num cenário econômico melhor executar a obra, ou fazer uma nova concessão já prevendo a duplicação”, diz o presidente da Amunpar.
Outra reunião está pré-agendada para quinta-feira da próxima semana, em Maringá, com o ministro Maurício Quintella, dos Transportes e diretores do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Esta audiência para a apresentação do projeto está sendo intermediada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é de Maringá.