Colégio em Querência busca apoio para melhorar atendimento aos alunos
Ontem, 10, foi comemorado o Dia do Estudante. E a direção do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Querência do Norte, presenteia seus 1.030 alunos com um ensino público de qualidade.
Com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas ofertadas pela Instituição, a equipe diretiva buscou junto à Universidade Estadual do Paraná (Unespar), meios para ofertar Formação Continuada aos profissionais que atuam na Escola.
O Encontro foi elaborado pela Equipe Pedagógica do Colégio, que detectou pontos a serem melhorados quanto ao atendimento dos alunos.
O objetivo do encontro foi de buscar junto à Universidade, pesquisadores que somem forças ao trabalho já desenvolvido na escola e também mais fundamentação teórica, para subsidiar as principais demandas/problemáticas enfrentadas pela Instituição, como avaliação da aprendizagem, indisciplina e evasão escolar.
A Formação visa o melhor atendimento aos alunos e comunidade Escolar, que necessitam de espaços públicos capazes de interferir diretamente na melhoria da qualidade de vida das famílias de Querência do Norte. Boa parte da população da cidade tem ligação com a Escola.
O evento ocorreu na sede do Colégio na manhã do último dia 8, e contou com a presença do reitor da Universidade, Antônio Carlos Aleixo; da chefe do NRE/Loanda, Eliana Dandoline Felipe; da chefe de Gabinete da Reitoria da Unespar, Edneia Navarro Chilante; e ainda de Elias Canuto Brandão, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação da Diversidade do Campo (Gepedic-Unespar-Campus Paranavaí, e da equipe pedagógica do Colégio Humberto de Campos.