Gehlen se apresenta como candidato a presidente da Associação Comercial

A eleição para escolha do novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) será antecipada para o mês de novembro. A decisão do atual presidente, João Roberto Viotto, foi anunciada na reunião da diretoria da entidade, ontem.
O conselheiro Maurício Gehlen, ex-presidente da entidade, se apresentou como candidato à sucessão de Viotto.
No último dia 26, uma Assembleia Geral alterou os estatutos da entidade e, entre as alterações, ficou definido que doravante o mandato da diretoria será de três anos e as eleições serão em novembro e a posse em janeiro. Até então, o mandato era de dois anos, a eleição em abril e a posse quinze dias depois.
João Roberto poderia cumprir os dois anos para os quais foi eleito e ficar no cargo até a eleição e posse da nova diretoria. “Mas eu prefiro encurtar o meu mandato, convocar as eleições já para este ano e passar o cargo no início do ano que vem. Não seria justo prorrogar meu próprio mandato”, avaliou o presidente.
A mudança na época de eleição se mostrou necessária em razão das campanhas de fomento do comércio. “A nova diretoria assumia quando a campanha do Dia das Mães, que é a segunda principal data do comércio, perdendo só para o Natal, estava sendo finalizada ou já finalizada. A nova diretoria não podia fazer nada, a não ser pagar a conta”, lembra João Roberto. “Agora a diretoria assumirá bem ao começo do ano, em condições de fazer um planejamento melhor”.
EXPERIÊNCIA E SANGUE NOVO – Durante a reunião, o ex-presidente Maurício Gehlen, membro suplente do Conselho de Representantes da atual diretoria, colocou seu nome à disposição para encabeçar uma chapa. Reiterou que, se houver outros interessados, está aberto ao diálogo, pois não quer um bate-chapa. “Já enfrentei esta situação e não quero mais”, disse ele.
Gehlen ressaltou que pretende montar uma chapa contemplando a experiência, com a presença de alguns membros da atual diretoria e de empresários que ainda não participaram da entidade. “Vamos buscar sangue novo também”, se comprometeu.
Lembrou que quando foi presidente a Aciap foi considerada pela Federação como a melhor Associação Comercial do interior do Paraná. “Cada diretoria deixou o seu legado”, disse Gehlen, lembrando que já havia se colocado anteriormente à disposição para ser o sucessor de João Roberto. “Mas estou aberto a conversar. A Aciap é de todos e ninguém é superior a ninguém”, enfatizou o conselheiro.