Novo sistema de emissão de contas de água entra em operação em Terra Rica

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Terra Rica começa a operar, a partir deste mês, um novo sistema de leitura de hidrômetros. O novo sistema é automatizado e vai eliminar o período de processamento das contas.
Antes, a leitura era anotada em planilhas e os dados precisavam ser digitados e revisados. Em seguida, eram enviados a uma empresa terceirizada, que imprimia as contas e depois o leiturista retornava às residências para entregar a fatura. Todo o processo levava de 15 a 20 dias.
A partir de agora, o funcionário vai utilizar um equipamento eletrônico que calcula na hora o valor a ser pago pelo consumidor. Dessa forma, a conta é impressa já no momento da visita.
Conforme o diretor, Claudecir Maldonado (Patal), com o investimento realizado no novo sistema de leitura o Samae vai otimizar o tempo de serviço. “Vamos ganhar tempo e agilidade na prestação do serviço que o Samae oferece à nossa comunidade”, afirma o diretor.
A entrega dos novos aparelhos aconteceu durante a última semana. A primeira-dama e secretária da Assistência Social, Renata Gomes de Abreu e a vice-prefeita, Ana Marta da Silva Salomão (Martinha) entregaram os aparelhos aos leituristas Adriano Anderson de Souza (Grilo) e Rafael Panicio Tolentino. Elas representaram o prefeito Júlio Cesar da Silva Leite que não pôde estar presente, pois estava em viagem a Curitiba.