Paranavaiense campeão mundial Sub-21 traça planos para o futuro
O sonho do pai de Adrielson Emanuel da Silva, 20 anos, era que ele fosse jogador de futebol. Porém, quis o destino que o filho do comerciante Vicente Manuel da Silva se destacasse em outra “praia”. Adrielson era adolescente quando recebeu a ordem para acompanhar as irmãs nos treinos de vôlei de praia que aconteciam na Praça dos Pioneiros.
Missão dada, missão cumprida. Além de vigiar as irmãs, Adrielson passou a praticar o esporte e seis anos depois, especificamente nessa semana, o paranavaiense desembarcou no Brasil vindo da China.
Na bagagem trazia o troféu de campeão mundial Sub-21 de Vôlei de Praia. Porém, na cabeça trouxe o sonho e o ideal de lutar para representar o Brasil nas Olímpiadas que será realizada depois do evento esportivo no Japão, portanto, daqui a sete anos em país a ser definido.
“Agora o projeto é começar a disputar o circuito profissional de Vôlei de Praia no Brasil. Eu e meu parceiro temos que ganhar ritmo de jogo e harmonia. Nos conhecemos uma semana antes de começar a preparação para o Mundial da China. Acredito que podemos evoluir bastante e chegar a disputar uma vaga para representar o Brasil nas Olímpiadas daqui a oito anos”, revelou o paranavaiense campeão mundial.
O atleta sabe que o caminho a ser percorrido será longo e no caminho haverá adversidades. Atualmente Adrielson mora em Maringá, onde cursa faculdade de Arquitetura e treina. “Terei que trabalhar para conseguir bancar as despesas do circuito profissional. Possuo a vantagem de ter disponível uma excelente estrutura para treino. Agora é encontrar patrocinadores que também acreditem nesse sonho e ir atrás do meu ideal que é chegar aos jogos olímpicos.”
O MUNDIAL – A dupla Adrielson/Renato (Renato é da Paraíba) venceu Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia no último domingo (16). O jogo foi contra a dupla de atletas da Rússia. Os atletas terminaram a competição sem perder um único set.
Na partida final a superação da dupla foi essencial. No primeiro set os brasileiros perdiam com seis pontos de diferença e o paranavaiense sacando conseguiu tirar a diferença e virar o jogo. O
Brasil tinha sido campeão da edição passada do torneio e tornou-se o primeiro país a repetir a conquista. Antes de chegar ao jogo final os brasileiros venceram as equipes da Itália, Moçambique, Argentina, China, Letônia e Estados Unidos.