Robinho defende “encrencas” de Dudu em campo

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, porém, a partida já começou a ser "esquentada" na coletiva de imprensa do volante Robinho, da equipe celeste.
Questionado sobre as constantes reclamações do atacante Dudu, do time alviverde, em campo, principalmente no duelo de ida entre os rivais, o meio-campista da "Raposa" incentivou o palmeirense a seguir com a mesma postura.
Além disso, Robinho admitiu que ele mesmo é um "reclamão" em campo. "O Dudu faz do lado dele o que vários jogadores do nosso time fazem. Eu confesso que sou um dos que reclama bastante dentro de campo", comentou o atleta.
"O Dudu está defendendo o lado dele. Eu, se fosse ele, também faria a mesma coisa, como eu faço. Faz parte isso aí. E o juiz é quem tem que tomar conta", acrescentou.
"Mas, se eu fosse ele, continuaria fazendo. Se não tomar cartão, não estiver sendo expulso, tem que continuar. Faz parte do jogo", complementou.
No duelo de ida, no Allianz Parque, Dudu foi bastante criticado pelo goleiro Fábio por reclamar constantemente com o trio de arbitragem. Em certo momento da partida, chegou até a pedir o uso do VAR para se tinha tocado por último na bola antes dela sair para lateral.
Os clubes se enceram na quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Como ganhou por 1 a 0 em São Paulo, o Cruzeiro depende apenas de um empate para avançar. Já o Verdão precisa ganhar por dois gols de vantagem para passar direto. (da ESPN)