Maycon deixa vantagem na liderança de lado: “Discurso é o mesmo”

Apesar do empate em 2 a 2 com o Atlético-PR no último sábado (17), o Corinthians segue na liderança do Campeonato Brasileiro com uma considerável vantagem – agora de oito pontos – sobre o vice-líder, Grêmio.
Mas essa matemática é deixada de lado pelos jogadores do Timão, segundo Maycon. De acordo com o volante, apesar da distância na tabela de classificação, o elenco mantém o mantra de pensar jogo a jogo.
“A gente sabe que tem uma diferença muito boa. Mas o discurso é o mesmo do começo do ano, todo jogo é uma final, são os mesmos três pontos, não importa se é contra o vice-líder ou o último colocado. A gente não procura fazer matemática agora, não. Vamos manter o foco e tentar fazer o nosso papel”, afirmou o camisa 8 do Corinthians em entrevista coletiva, ontem, após o treino.
Maycon também foi questionado sobre a possibilidade de ajudar a equipe com gols. O volante balançou as redes quatro vezes na temporada, um dos seis principais artilheiros da equipe alvinegra em 2017. Porém, o último tento marcado foi há mais de um mês, na goleada sobre o Vasco por 5 a 2. Algo que não deixa o jogador muito preocupado.
“Minha proposta de jogo é mais armação. Tenho uma função de chegada, fazer alguns gols, treino para quando aparecerem as oportunidades, aproveitar da melhor forma. Mas nos últimos jogos, só apareceu contra o Atlético-PR. Mas eu não me cobro muito, não. É bom fazer gol, sim. Mas eu prefiro que a equipe vença do que eu faça um gol”, declarou o atleta alvinegro.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão 2017 é nesta quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis, às 21h,