Adrielson, de Paranavaí, campeão mundial de vôlei de praia na China

RIO DE JANEIRO – O vôlei de praia brasileiro quebrou mais uma marca impressionante pelo mundo. Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Adrielson/Renato (PR/PB) venceram duplas russas e conquistaram na manhã de domingo (16/07) os títulos do Campeonato Mundial Sub-21.  Adrielson Emanuel da Silva é da cidade de Paranavaí.
O Brasil, que era campeão da edição passada, se tornou o primeiro país a repetir a conquista nos dois naipes.
O Brasil se mantém como maior vencedor do Campeonato Mundial Sub-21, agora com impressionantes 14 títulos, sendo seis no masculino e oito no feminino. Ana Patrícia e Duda chegam ao bicampeonato e se igualam a outras quatro atletas: as brasileiras Bárbara Seixas, Carol Solberg e Taiana, e a suíça Nina Betschart.
Duda e Ana Patrícia também possuem uma marca importante. Em três torneios atuando juntas, três títulos e 23 vitórias. Nunca foram derrotadas estando lado a lado.
Renato e Adrielson sobem ao pódio do Mundial Sub-21 pela primeira vez. O paraibano Renato já era campeão mundial Sub-19, mas jogando ao lado de outro parceiro, Rafael. Agora, novamente sobe ao lugar mais alto em outra categoria.
“Estamos muito felizes, é sempre um prazer ganhar. Eu quero agradecer a todos que me apoiam o tempo todo. É muito especial para mim toda vez que represento o Brasil. É uma vitória excelente para nosso país e minha carreira. Ter vencido o Sub-19 e agora o Sub-21 é fantástico. A partida foi difícil no começo, não conseguia me encontrar. Mas meu parceiro estava bem no jogo e me ajudou”, declarou Renato.
“Este ouro realmente mostra o quanto nós treinamos e como damos nosso máximo em cada jogo. Agora é só comemorar”, completou Adrielson.
VIRADA ESPETACULAR – A final masculina contou com virada espetacular de Adrielson e Renato, que perdiam o primeiro set por 20 a 15, salvaram vários set points e viraram para 22 a 20. No segundo, também estiveram dois pontos atrás durante um período, mas novamente virara e fecharam o triunfo por 2 sets a 0 (22/20, 21/17), em 40 minutos, sobre os russos Kramarenko e Ivanov. O bronze ficou com os letões Smits e Samoilovs.
Já a conquista de Ana Patrícia e Duda contou com uma vitória esmagadora, sem nenhuma chance para as russas Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina: 2 sets a 0 (21/15, 21/13), em rápidos 31 minutos de jogo.