M. Gabriel: “Vamos precisar de muita paciência”

O Corinthians terá três desfalques no jogo contra o Atlético-PR, neste sábado – Pablo (machucado), Guilherme Arana e Rodriguinho (suspensos). Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel devem ser os escolhidos do técnico Fabio Carille para compor a equipe titular.
O meia Marquinhos Gabriel demonstra confiança para a partida, mesmo acreditando que será complicada.
“É um jogo de paciência, precisa rodar a bola, saber infiltrar bem, achar os espaços. Vamos precisar de muita paciência. Amanhã vamos fazer um belíssimo jogo”, disse Marquinhos Gabriel.
Perguntado sobre o clima que vive o elenco corintiano na atual temporada, o jogador fez questão de elogiar o ambiente dos jogadores, enfatizando a influência que a boa relação entre todos têm dentro de campo.
“Acredito que influencia muito. Quando a gente tem uma amizade como a que temos aqui, em campo todo mundo se ajuda, um corre pelo outro, é tudo reflexo do que um sente pelo outro. Todo mundo é amigo, tem poucas brigas, coisa normal que acontece no treinamento”, declarou o camisa 31, que ainda citou a força do elenco como primordial para se construir uma equipe vencedora.
“Um grupo vencedor não se faz só com 11, se faz com elenco forte. A gente demonstrou que é capaz contra Vasco e Cruzeiro, quando tinham desfalques. É manter o nível de concentração. No fim do campeonato, vocês todos vão avaliar que o Corinthians tinha, sim, um bom elenco”, completou Marquinhos Gabriel.
REENCONTRO – O meia Jadson voltará a enfrentar o clube que o revelou. Cria do Atlético-PR e hoje um dos destaques do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o experiente jogador falou em tom respeitoso sobre o reencontro.
“Tenho muito carinho pelo Atlético-PR, porque comecei a minha carreira lá. Foi o clube que me lançou para o futebol, mas entraremos em campo com a mesma garra de sempre, para sair com a vitória”, comentou Jadson.
O meia costuma se sair bem quando joga contra o Atlético-PR. Como corintiano, foram cinco duelos, com três vitórias, um empate e uma derrota e dois gols marcados por ele, um de pênalti e outro de falta.

Corinthians x Atlético-PR
Na Arena Corinthians: 19h