Por R$ 200 mil mensais, Nilmar assina com o Santos. “Venho para me resgatar”

Nilmar, de 33 anos, é oficialmente jogador do Santos. Vai ganhar R$ 200 mil, além de bônus por produtividade. O jogador foi  anunciado ontem no CT Rei Pelé e falou em resgate na carreira.
“Quando eu fiquei sem jogar, sabia que eu encararia isso aqui ou em qualquer outro lugar. Um jogador com meu histórico ficar sem ano de jogar gera desconfiança normal no futebol. Minha motivação está dentro de mim. Eu tenho responsabilidade de voltar ao alto nível. Sempre atuei em alto nível. Venho para me resgatar. Encontrei grandes profissionais. Eles sabem o tamanho do meu desejo de voltar a jogar. A pressão e desconfiança só fazem o jogador crescer. Preciso me condicionar bem”, disse o jogador.
Nilmar não disputa um jogo oficial há mais de um ano, quando defendeu o Al-Nasr no dia 17 de maio de 2016, em triunfo por 4 a 1 contra o Tractor Club. Por conta desse grande período de inatividade, o atacante ficará dois meses em uma espécie de “intertemporada”, apenas aprimorando a parte física no CT Rei Pelé. Aliás, por falar no centro de treinamento, ele tem frequentado bastante o local.
“Estou praticamente morando no CT para voltar o mais rápido possível. Vim pela vontade de vencer. Estou em condições de render. O Santos é uma porta que se abre. Meu problema é físico, não clínico. Muitos falaram de lesão. Sempre encarei isso na minha carreira por ter dois joelhos operados. Mas não tive mais problemas graves de lesão depois desses anos. Queria jogar amanhã, mas tenho que estar preparado para a maratona do futebol brasileiro. Trabalho três horas de manhã e três de tarde. Passo o dia todo no clube.”
“Tudo que o atleta profissional precisa o Santos proporciona. Estrutura é fantástica”, declarou o ex-atleta de Internacional e Corinthians. “Já estive próximo do Santos quando saí do Corinthians (em 2007). Quando soube da nova oportunidade, não pensei duas vezes”.