Rogério Ceni ficou apenas meio ano como técnico do São Paulo
Rogério Ceni ficou apenas meio ano no comando técnico do São Paulo, até ter sua saída confirmada, ontem. O tempo pode ser considerado curto para um treinador de futebol, mas virou algo comum no clube paulista. Afinal, os tricolores podem ir para o 16º técnico diferente em um período de oito anos.
Desde que Muricy Ramalho foi demitido em junho de 2009, após a gloriosa passagem com direito a um tricampeonato brasileiro, a estabilidade de um técnico virou algo raro no tricolor. Quem conseguiu um tempo maior seria o próprio Muricy, que ficaria no time entre 2013 e 2015, antes de sair em comum acordo após 109 partidas.
Há neste período a presença dos interinos André Jardine (dois jogos), e Pintado (dois jogos) e Milton Cruz, que esteve à frente do elenco principal temporariamente em sete oportunidades, sendo duas delas no mesmo ano (2015).
Nem mesmo Paulo Autuori, campeão mundial com o São Paulo em 2005, teve vida longa em sua última passagem. Em 2013, ficou por apenas 13 duelos. O tempo, porém, foi ainda maior que o de Doriva, demitido depois de apenas sete confrontos.
Já Rogério Ceni fez 35 jogos oficiais como treinador. Foram 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, o que dá um aproveitamento de 50,5%.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo não vence há seis partidas e entrou na zona do rebaixamento no último domingo, ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu.
NOTA DO CLUBE – O São Paulo divulgou comunicado na tarde de ontem anunciando a demissão de Rogério Ceni. O ex-goleiro é considerado um dos maiores ídolos da história tricolor, porém, não conseguiu se destacar na nova função de treinador e acabou sendo demitido após seis meses de trabalho.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco afirmou. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”.
A nota ressalta que, “em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história”.
Na pré-temporada, Ceni havia conquistado o torneio amistoso Florida Cup.