Campeão com goleada

O Amador Regional da Liga de Paranavaí terminou domingo, com o time Sub-19 do Atlético de Paranavaí sagrando-se campeão, e com méritos.
Na decisão, aplicou uma goleada de 7×2 no São Carlos do Ivaí. Os meninos do Vermelhinho sobraram em campo, construindo o placar naturalmente ante um São Carlos “pregado” em campo no segundo tempo.
O título de campeão entra no currículo daqueles que alcançarem sucesso na carreira, mas na base já podem comemorar um feito, porque superaram problemas, com a disputa do amador regional e o estadual da categoria.
Mas na final, mostraram competência com a chefia do técnico Amarildo Chicletão – venceram o primeiro jogo da decisão por 3×0, na cidade de São Carlos, e a final, por 7×2, em jogo disputado anteontem no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí.
O time da base do Vermelhinho entrou em campo precisando do empate, mas tomou a iniciativa do jogo, abrindo 3×0 ainda no primeiro tempo. E sofreu com as faltas cometidas em excesso pelo time de São Carlos, sem que o árbitro tomasse providência.
O primeiro gol saiu do lançamento de um zagueiro para Paulo aparecer livre e tocar na saída do goleiro. O segundo gol começou em ótima jogada do zagueiro Maurício. Na função de um armador, Maurício foi construindo a jogada até servir o companheiro, que tentou tocar para as redes, mas um zagueiro cortou com a mão. O árbitro marcou o pênalti, mas não expulsou o zagueiro. Samuel cobrou e fez 2×0.
O terceiro gol saiu do melhor jogador do ACP, Toni, em jogada individual, depois de livrar de dois marcadores, mandou tiro forte, de fora da área, no ângulo. Golaço.
Antes de terminar o primeiro tempo, um jogador do Vermelhinho recebeu uma cotovelada quando da cobrança de escanteio. O juiz não viu o lance, muito menos o bandeira. A agressão poderia ter sido danosa.
O desempenho do primeiro tempo indicava que o São Carlos do Ivaí não teria forças para reverter o placar. O time “pregou” em campo, apesar de ainda marcar dois gols, mas viu o jovem time do Vermelhinho ir ampliando o placar. E mesmo com seis alterações, o time de Paranavaí manteve o ritmo, e com o comando de Vinícios, que marcou dois gols, construiu o placar de 7×2.
Curiosamente, o árbitro acabou o jogo antes do tempo, é que a noite estava vindo rápida e ainda era necessário um tempo para a entrega da premiação.
Ao final, o técnico Chicletão concedeu entrevista à Rádio Cultura destacando as dificuldades enfrentadas com o time Sub-19. Emocionado, até desabafou, afirmando que em Paranavaí tem bons jogadores com sonho de se tornarem um profissional. “Temos de acabar com essa coisa de que santo de casa não faz milagre. Paranavaí é um celeiro de craques”.

Sub-19 do ACP 7×2 São Carlos do Ivaí
Gols: Paulo, Lucas, Toni, Samuel, Marlon, Vinícios-2 (ACP). Deci e Gabriel (São Carlos).
Equipes:
ACP Sub-19 – Guilherme, Vitor (Álisson), Maurício, Lucas e Fernando (Guilherme); Paulista, Toni (Talison), Felipe e Paulo (Vinicius); Samuel (Henrique) e Vitor Hugo (Marcos). Técnico: Chicletão.
São Carlos do Ivaí – Tiago, Juliano (Andrade), Rafinha, Tiui e Fernando; Igor (Artur), Lagoa (Everton), Tiaguinho e John Lenon (Deci); Gil (Lucas) e Daniel. Técnico: Francisco dos Santos.
Árbitro: Washington Castelano de Oliveira. Assistentes: Rodrigo Luís Soares e Caio Eduardo da Silva Batista.