Partido Verde vai lançar propostas para a região
O Partido Verde (PV) realizou Encontro Macrorregional em Paranavaí sábado à tarde. A partir desta reunião será emitido um documento com as propostas que serão apresentadas aos candidatos da sigla e outros que eventualmente tenham apoio do partido.
Presidente da Comissão Provisória, Maurício Gehlen diz que a “Carta de Paranavaí” será divulgada nos próximos dias e quem se candidatar ou for apoiado deverá assumir compromisso com as propostas.
Este evento partidário apresentou Gehlen como pré-candidato do PV a deputado estadual. Também definiu o juiz do trabalho aposentado, Luiz Antônio Bernardo, de Nova Esperança, e o presidente do PV em Cianorte, Carlos Roberto Destafano, como pré-candidatos a deputado federal.
O encontro marcou ainda o início do processo para transformar a Comissão Provisória de Paranavaí em Diretório Municipal. Outra ação de relevância para a sigla foi a constituição de uma Comissão Regional, cuja finalidade é organizar o partido e fundar novos diretórios. No mês de outubro haverá outro encontro, desta vez em Cianorte.
A Executiva Estadual do partido foi representada pelo ex-vereador maringaense João Batista Beltrame, o Joba. Ele elogiou a iniciativa do encontro e estimulou o lançamento de candidatos pela região.
Estiveram presentes neste evento partidário representantes de Cianorte, Uniflor, Tamboara, Terra Rica, Nova Esperança e Maringá. Também participaram convidados de outros partidos.
Maurício Gehlen confirmou ao DN na última sexta-feira a sua intenção de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018. Colocou algumas condições, dentre elas, a limitação no número de candidatos e a própria adesão regional, especialmente na base – Paranavaí.
Entende que o PV tem algumas facilidades, entre elas, a história recente de eleição de um deputado estadual do PV com votação na casa dos 20 mil votos. No pleito de 2014 o deputado estadual Rasca Rodrigues fez 23.815 votos. Em 2010 Rodrigues também foi eleito, na oportunidade com 18.898.