Ampec-Micropar oficializa participação em Pacto Global proposto pela ONU
Em solenidade realizada na noite de quinta-feira (22), em Paranavaí, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Noroeste do Paraná (Ampec-Micropar), José Donizete Marques, assinou o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
Trata-se de uma série de propostas relacionadas a direitos humanos, relações de trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção. O compromisso firmado na ocasião inclui a participação em ações ligadas ao Pacto Global, o apoio a projetos inovadores e a incorporação dos dez princípios no planejamento municipal.
A vice-prefeita de Paranavaí, Jeanne Kato, participou do evento e também assinou o documento. Depois, ela e o presidente da Ampec-Micropar entregaram os papéis para Adriana Cordeiro, que representou a ONU. A partir de agora, é necessário atuar no sentido de incluir as empresas da cidade em projetos e ações que atendam as propostas do Pacto Global.
De acordo com Marques, uma das intenções é percorrer todo o Noroeste do Paraná para falar sobre a importância do associativismo. Além disso, incentivar a formalização daqueles que atuam de forma irregular. “A abertura de empresas gera impostos e fortalece a economia”, disse o presidente da Ampec-Micropar.
Após a cerimônia, os convidados participaram do jantar que marcou a comemoração de 33 anos da entidade. Estiveram presentes autoridades e lideranças de toda a região, além de empresários e empreendedores.