Mais de 200 jovens participaram do 13º Encontro da Juventude
O 13º Encontro Regional da Juventude foi realizado pela primeira vez no município de Diamante do Norte e teve várias atividades, entre elas, uma palestra do professor Barbosa, diretor do Campus IFPR de Paranavaí, com o tema "Juventude, mercado de trabalho, empreendedorismo e capacitação".
Os assuntos abordados na palestra ajudaram os jovens a pensar sobre o que fazer depois do ensino médio. Se ingressar na faculdade, fazer um curso técnico ou investir no próprio negócio. "Esse foi um meio para sabermos mais sobre o mercado de trabalho e sobre os caminhos que podemos seguir. Foi o meu primeiro encontro e pretendo participar dos próximos", disse Flávia Ferreira, moradora de Terra Rica.
Foram realizadas rodas de debates em que os jovens discutiram sobre vários temas como juventude, igualdade, participação na política, criminalidade e respeito. E não poderiam faltar as apresentações culturais.
Cerca de 200 jovens participaram do evento. Caravanas saíram de várias cidades paranaenses e até de Rosana, São Paulo. "O encontro foi muito produtivo, nós gostamos muito de ter aberto as portas de Diamante do Norte para esses adolescentes", disse o prefeito Daniel Domingos Pereira.
Para a vereadora Vilma dos Santos, "valeu muito a pena ajudar a organizar esse evento. Os jovens saíram daqui contentes e com uma visão ampliada sobre os temas discutidos".
Os Encontros da Juventude sempre são organizados pelo mandato do deputado federal Zeca Dirceu, que dessa vez não pôde estar presente. "Esse foi o primeiro encontro que não participei, pois tive um compromisso em Curitiba. Mas o E.R.J. cumpriu com seu objetivo de inserir o adolescente dentro do contexto político, além de dar voz e espaço para novas ideias e opiniões", disse o parlamentar.
O evento começou às 9h e foi encerrado por volta das 14h. Algumas horas que renderam conhecimento, diversão e uma nova experiência.