A mesma moto e uma nova tentativa de fuga
Uma motocicleta Yamaha XT-600, portanto, um veículo de grande porte. Esta moto acabou envolvida em casos de polícia por duas vezes nos últimos dias. Na mais recente, anteontem à noite, o condutor tentou fugir de uma abordagem por estar com a Carteira de Habilitação suspensa por conta de infrações anteriores.
Consta que anteontem à noite uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Edson Martins, Jardim Ouro Branco, quando avistou a motocicleta estacionada sobre a calçada. Houve a tentativa de abordagem, quando o condutor ligou a moto e tentou fugir.
Foram feitos acompanhamentos por várias ruas com apoio de três viaturas. Até que uma equipe parou numa casa com portões abertos e foi verificar, encontrando a moto na residência. O condutor, 22 anos, desistiu da fuga e explicou que não conhece os moradores, mas entrou apenas porque encontrou o portão aberto.
Feitas as explicações e nada de irregular encontrado com ele, houve o esclarecimento por parte do jovem de que foi embora apenas porque não portava a Carteira de Habilitação, pois a mesma estava suspensa.
Ele foi levado ao cartório da Polícia Militar, onde houve o preenchimento do Tecip (Termo Circunstanciado de Infração Penal), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. Deve responder por direção perigosa. A moto foi apreendida por possuir pendências administrativas.
Esta é a segunda vez nos últimos dias que uma moto XT-600 se envolve em tentativa frustrada de fuga. A primeira, na madrugada do último sábado, envolveu um adolescente de 17 anos.
O jovem estava empinando o veículo na Avenida Paraná e ignorou a ordem de parada. Depois de muitas tentativas, ele acabou interceptado, após uma queda da moto na região da Praça Portugal.
NERVOSA – Também na noite de anteontem, a Polícia Militar deteve uma jovem de 27 anos por desacato. Ela teria reagido a uma abordagem, se recusando a colocar as mãos para cima, como é de praxe nestas ações.
Ao contrário, passou a xingar os policiais, sendo necessário o uso da força para conter a motociclista, informa a PM em seus registros, plantão encerrado na manhã de ontem. Ela não tem Carteira de Habilitação. O veículo, uma Honda CG-Titan, também foi apreendido. Ocorrência no Jardim São Jorge.