Governo anuncia obra na Estrada Beira Rio
CURITIBA – O governador Beto Richa confirmou mais R$ 220 milhões para obras em três estradas do Paraná, entre elas a PR-691 (Estrada Beira Rio), entre Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Estado.
As outras obras serão na PR-092 (Rodovia dos Minérios), na Região Metropolitana de Curitiba; e na PRC-466, em Guarapuava (Centro).
As obras integram o Programa Rotas de Desenvolvimento, do governo estadual, e serão financiadas pelo Banco do Brasil.
Richa afirmou que o bom momento do Paraná, fruto do ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado, proporciona a ampliação dos investimentos. “A liberação desta operação de crédito é mais uma demonstração clara do acerto do ajuste fiscal. O Paraná se destaca no cenário nacional e é o único estado que, em um momento de crise, investe em obras em todos os municípios”, disse Richa, ontem à tarde.
Ele também destacou a importância do Programa Rotas De Desenvolvimento. “As obras de pavimentação da BR-691 beneficiam o crescimento turístico da região Noroeste”, explicou.
SEM RISCOS – O vice-presidente de governo do Banco do Brasil afirmou que o Paraná apresenta as condições necessárias para a instituição liberar os recursos. “O Banco do Brasil é público, mas tem que mitigar os riscos. Um parceiro como o Estado do Paraná, em que os riscos são mínimos, faz com que o financiamento seja concedido de forma segura”, afirmou.
Detalhes da obra no Noroeste
R$ 30,5 milhões serão investidos na construção da PR-691 – Estrada Beira Rio. Os serviços contemplam a pavimentação de 9,4 quilômetros da rodovia que liga Porto Rico até o distrito de Porto São José, no município de São Pedro do Paraná.