Melhora da economia fortalece importância das reformas, diz Richa
FOZ DO IGUAÇU – A melhora na economia brasileira, indicada pelo pequeno aumento na arrecadação das administrações públicas e do Produto Interno Bruto (PIB), fortalece a importância de o País seguir em frente com as reformas da previdência, trabalhista, política e tributária.
A avaliação é do governador Beto Richa ao participar, ontem, da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que acontece em Foz do Iguaçu. O tema é o Brasil e suas Reformas.
“As reformas são inadiáveis. São o caminho para o Brasil retomar o desenvolvimento, o crescimento, e a geração de emprego e renda”, afirmou Richa.
“É urgente a retomada da geração de empregos em um país que contabiliza quase 14 milhões de desempregados. É preciso consciência do que é importante para o Brasil e ter a coragem de fazer mudanças”, disse.
“Mas acredito que a mãe de todas as reformas seja a política. Se não mudarmos, daremos margem ao que estamos assistindo hoje no Brasil.”
RESPEITO – Richa também enfatizou o fortalecimento e o respeito ao legislativo.
“No Paraná, conseguimos fazer o ajuste fiscal e as reformas, equilibrando as contas públicas, com a grande parceria que temos com a Assembleia Legislativa. Os deputados entenderam a importância das medidas duras, mas imprescindíveis para o Estado conquistar uma situação de conforto dentro da crise econômica nacional, sem precedentes", disse ele.
Hoje, a situação financeira é equilibrada e o Paraná tem o reconhecimento de entidades nacionais e internacionais, lembrou o governador.
“Isso já gerou frutos. Temos a aprovação de R$ 1,7 bilhão em financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento para investir em estrada, infraestrutura para os municípios e segurança pública. Vale a pena fazer uma gestão responsável, que busque eficiência dos serviços públicos prestados a população."