Após investigação, polícia prende traficantes

Na manhã de ontem, aproximadamente 20 policiais militares e civis entraram em cinco residências de Santa Isabel do Ivaí (101 km de Paranavaí) para cumprir ordens judiciais. Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido acusado de participar de uma organização criminosa.
A polícia investigava o grupo há cerca de seis meses, informou o delegado Dimitri Tostes Monteiro. Foram apreendidos cerca de sete quilos de maconha, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, dois simulacros de arma de fogo, um Chevrolet Corsa, dinheiro e diversos aparelhos de telefones celulares.
As investigações indicaram que um homem (já preso por tráfico) coordenava a organização junto com o filho, menor de idade. A mulher do homem preso teria assumido o negócio. O papel do filho era controlar a “boca de fumo” na casa onde moravam.
Monteiro explicou que um dos homens presos tinha o papel de armazenar e distribuir a droga. Com ele foi encontrada a maior parte da droga apreendida. Um quarto integrante seria afilhado do casal que comandava o grupo.
Um homem com nacionalidade paraguaia foi preso. Ele teria afirmado que estava na região com o objetivo de comprar uma moto, porém, uma das pessoas presas confessou que a maconha teria origem paraguaia.
Os aparelhos de telefones celulares serão periciados. A intenção é descobrir a origem. A principal suspeita é que eles sejam produto de furtos e roubos e que os usuários tenham trocado os aparelhos por droga.
Monteiro afirmou que a justiça autorizou o bloqueio de uma conta bancária que seria usada pela mulher que comandava a organização criminosa. “Foram meses de investigações da Polícia Civil. Todos os atos foram autorizados pelo Poder Judiciário. Para o cumprimento dos mandados houve a participação da Polícia Militar”.