Alunos homenageiam piloto de Fórmula 1 que dá nome à escola
No dia 1º de maio deste ano, Dia do Trabalhador, se completa 23 anos da morte de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 – Ayrton Senna da Silva.
E para homenagear o brasileiro que dá nome à escola, os alunos do CAIC fizeram uma série de atividades, ontem, como a entrega do protótipo do carro de Fórmula 1 de Ayrton Senna totalmente restaurado.
A programação começou com a orquestra da escola tocando o “Hino da Vitória”, música que era tema do piloto brasileiro.
As crianças declamaram poesias, cantaram e apresentaram as frases motivacionais mais conhecidas de Senna para os colegas, professores e autoridades que foram até o local acompanhar as homenagens.
“Ayrton Senna não é um símbolo só por dar nome à nossa escola, mas também por sua trajetória de vida, pelo exemplo de espírito de equipe, de dedicação, de amor ao esporte, de respeito ao próximo. Ele foi uma grande figura, uma pessoa que gostava muito de crianças, de trabalhos sociais. Achamos importante trabalhar com os alunos em sala de aula sobre esta história bonita dele. As crianças produziram cartazes com colagens, fotografias, desenhos sobre ele. Nossa escola foi inaugurada em 1994, que foi o mesmo ano de falecimento do Ayrton Senna. Nossos alunos ainda não eram nascidos e grande parte dos pais dos nossos alunos também não era nascida naquela época. E poder entregar o carrinho de Fórmula 1 restaurado, é uma maneira de manter essa história viva”, destacou a diretora da escola, Marlene Pereira da Silva.
RESTAURAÇÃO – Seis professores e estagiários da escola trabalharam durante dois meses na restauração do protótipo do carro de Fórmula 1 do piloto brasileiro, que originalmente foi todo construído em madeira MDF na época da inauguração da escola. Cada um levou tinta, material de reparo, lixa e muita força de vontade, dedicando o tempo livre para deixar a peça com um novo visual e dar mais “vida” ao ambiente escolar.