Cadernos com anotações atribuídas ao PCC são apreendidos em Paranavaí

Dois cadernos, com nomes e apelidos de devedores e colaboradores de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram apreendidos anteontem à noite em uma casa localizada na Vila Operária, em Paranavaí.
Nos cadernos havia relatos de situações que já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, entre eles um possível homicídio ocorrido na região de Maringá. Nas anotações há o registro do nome dos supostos autores.
De acordo com o delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, a narrativa da morte confere com a data, horário e local do homicídio.
Na anotação fica claro que foi repassada a ordem autorizando a execução de dois supostos autores do homicídio. Toda informação a respeito desse crime será repassada para a Delegacia de Maringá.
Malaquias informou que as anotações indicam que o homem de 31 anos preso no interior da casa localizada na Rua Job Jacob de Freitas, na Vila Operária, era de fato um dos líderes do PCC em Paranavaí.
“Essa prisão é fruto de denúncias realizadas através do disque denúncia. Isso mostra como é importante a colaboração da comunidade na luta contra o crime organizado. Todo o material apreendido será esmiuçado por investigações futuras”, afirmou o policial.
Na casa, a Polícia Militar também apreendeu quatro gramas de maconha, um aparelho de telefone celular, uma munição e pouco mais de R$ 100 em dinheiro. O acusado foi indiciado por organização criminosa, com pena que varia de três a oito anos de detenção.