Feira de serviços dá início à Semana Nacional de Trânsito

As cruzes afixadas no gramado da Praça dos Pioneiros faziam menção às 15 mortes no trânsito de Paranavaí em 2017. Foi uma das ações da feira de serviços gratuitos realizada ontem, marcando o início da Semana Nacional de Trânsito.
Até a próxima terça-feira, integrantes do comitê Vida no Trânsito promoverão blitze educativas em diferentes pontos da cidade. A mobilização de hoje é no cruzamento das avenidas Heitor Alencar Furtado e Tancredo Neves, apontado como local com maior número de acidentes de trânsito.
Na quinta-feira (20), a ação será na Rua Pernambuco, em frente ao Supermercado Cidade Canção. Na sexta-feira (21), a equipe visitará bares da cidade para conversar com os frequentadores e repassar orientações. E na segunda-feira (24), conscientização sobre o uso da faixa de pedestres, em frente ao Banco do Brasil.
O último dia da Semana Nacional de Trânsito em Paranavaí terá atividades em frente à prefeitura. Além dos 15 crucifixos chamando atenção para as mortes em acidentes, terá abordagens aos cidadãos para orientações.
O chefe da 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Paranavaí, Ivan Rogério Santinon Carvalho, disse que a ideia é conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre segurança no trânsito, para evitar acidentes e mortes.
FEIRA DE SERVIÇOS – Da mesma maneira que todas as atividades da Semana Nacional de Trânsito, a feira de serviços gratuitos de ontem contou com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Diretoria Municipal de Trânsito e da Secretaria Municipal de Saúde.
Receberam visitas de estudantes e explicaram diferentes situações ligadas ao trânsito. Tiraram dúvidas e deram instruções sobre como devem ser os comportamentos nas vias públicas.
A equipe da 14ª Ciretran de Paranavaí também ofereceu atendimentos para a população, realizando agendamentos de exames, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tirando dúvidas sobre diferentes procedimentos.