Eduardo revê em mata-mata cidade que alavancou carreira do pai
SÃO PAULO – Time de melhor campanha no Estadual, o Palmeiras estreia às 19h deste domingo nas quartas de final do Paulista, em Novo Horizonte, diante do Novorizontino.
A escalação será parecida à usada nos jogos da Taça Libertadores, com Michel Bastos e Dudu posicionados nas pontas. A principal dúvida é quem será o armador.
No ataque, o colombiano Borja está de volta e vai para o jogo. Mesmo que seja surpreendido no interior, ainda restará à equipe do técnico Eduardo Baptista a partida de volta, no Pacaembu, na próxima sexta-feira.
Baptista promoveu rodízios no time titular nas últimas rodadas, mas não contava com a fratura no nariz do meia Guerra, ocorrida durante a passagem dele pela seleção venezuelana. O zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Zé Roberto receberam suspensão por cartões na última rodada de classificação.
DUDU – Capitão do Palmeiras, o atacante Dudu diz que agora começa um outro campeonato. “A gente precisa jogar mais para ser campeão”, projetou Dudu, se referindo ao jogo contra o Novorizontino.
Campeão da Copa do Brasil, em 2015, e do Campeonato Brasileiro, em 2016, pelo Verdão, o jogador também persegue o título do Paulistão.
“Fomos intensos aqui, mas acho que acumulou o cansaço do jogo de domingo, que foi pegado”, disse Dudu, se referindo ao desgaste físico proveniente da partida diante do Audax, no Allianz Parque, disputada no último sábado (25), que terminou empatada por 2 a 2. “Estamos no caminho certo”, concluiu.
NOVORIZONTINO
Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Éder, Doriva e Fernando Gabriel; Cléo Silva, Everaldo e Roberto. Técnico: Silas Pereira
PALMEIRAS
Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Raphael Veiga e Dudu; Borja. Técnico: Eduardo Baptista
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Na TV: Sportv – 19h