Câmeras “entregam” autor de furto

Um jovem de 18 anos foi detido no final de semana, acusado de furto. Ele foi descoberto graças ao sistema de monitoramento por câmeras de uma empresa na Rua Hayato Nakamura, Jardim Alvorada do Sul, em Paranavaí.
De acordo com a denúncia, a vítima de 43 anos pediu ajuda na noite de anteontem, relatando que percebeu o furto do aparelho na última sexta-feira. Então, consultou as imagens do videomonitoramento.
Para a sua surpresa, neste domingo o autor do furto retornou ao comércio. A vítima então o indagou e o suspeito confirmou ter levado o telefone. Disse ainda que tinha perdido o aparelho e por isso não tinha como devolver.
A Polícia Militar foi acionada e passou a acompanhar o caso, levando o acusado para a Delegacia de Polícia Civil. Outro dado curioso nos registros é que, segundo a proprietária, a patroa da mãe do autor do furto a indenizou, pagando R$ 1.600,00.
ZONA RURAL – Moradora de uma propriedade na BR-376, zona Rural de Paranavaí, denunciou ter sido vítima de furto no final de semana. Ela disse que se ausentou da casa e, ao retornar, a porta estava aberta.
Foram levados vários objetos, incluindo um televisor de 32 polegadas, além de uma quantia em dinheiro, montante não divulgado. Crime denunciado às 12h20 do sábado.
MÁQUINA DE LAVAR – Moradora da Rua Mariano de Souza Morangueira, Jardim Maringá, foi vítima de furto no final de semana. Ela pediu ajuda da Polícia Militar pouco antes das 10 horas de anteontem.
Disse que uma máquina de lavar roupas (modelo tanquinho) foi levada da residência. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram suspeitos do crime.  
PORTA DA COZINHA – Ladrões arrombaram a porta da cozinha de uma casa na Rua Terezinha Fortes Martins, Jardim Paulista. Foram levados joias diversas, dois notebooks e um televisor de 32 polegadas.
A vítima, 38 anos, disse que estava viajando e ao retornar neste sábado por volta das 14 horas, percebeu que a porta da cozinha estava arrombada, por onde os objetos foram retirados.
GAMES – Um crime denunciado no final da noite do último sábado mostra a “preferência” de um arrombador por videogame. Conforme os registros, por volta de 23 horas uma mulher de 31 anos pediu ajuda.
Disse que se ausentou da casa e, ao retornar, a janela da cozinha estava aberta. O invasor levou dois controles de videogame, quatro jogos, um videogame e um televisor. Crime registrado na Rua Pioneira Luciana Marcília Martins de Andrade, Jardim São Jorge.