Nova Esperança vai ganhar viaturas da PM, novo acesso no trevo central e trecho marginal na BR-376
Nova Esperança vai receber duas viaturas da Polícia Militar, um novo acesso para moradores que chegam à cidade pelo trevo central da BR-376, além da ampliação de um trecho da via marginal na mesma rodovia. Os investimentos foram confirmados ao deputado Tião Medeiros, ontem, durante uma série de reuniões em órgãos do governo estadual.
“Estamos atuando para ajudar cada vez mais a população de Nova Esperança, que só tem a ganhar com nossa parceria com o governo do Estado. Fico extremamente satisfeito de fazer esta intermediação que vai beneficiar os moradores da cidade”, disse o deputado.
Em reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ficou confirmado a entrega de duas viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do município. O Paraná vai receber nos próximos meses 1.100 novas viaturas para as forças de segurança pública estadual, com um investimento previsto de R$ 112,3 milhões.
Tião Medeiros também recebeu a confirmação, durante encontro com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Jr., o prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti, e o vice-prefeito, Rafael Kreling, de autorização para alterar os projetos de construção do trevo central que dá acesso à cidade.
“Estamos solicitando estas alterações nos projetos originais da concessionária para privilegiar aos moradores que acessam a cidade”, explica Tião Medeiros.
Nelson Leal também confirmou a liberação para o prolongamento da marginal do Parque Industrial, no sentido Nova Esperança-Maringá. O objetivo é atender toda a margem do parque, auxiliando na segurança de motoristas e produtores que escoam a produção pela rodovia. “Levamos este pleito ao diretor do DER por entender que ele é muito importante para a segurança de motoristas. Já conquistamos a duplicação, agora pretendemos aprimorar o projeto”, disse Tião Medeiros.
O trecho de 1,5 quilômetro será acrescentado às obras de duplicação de 33 quilômetros da BR-376, entre Paranavaí e Nova Esperança. A duplicação, que já está com quase 50% das obras concluídas, vai beneficiar diretamente mais de 125 mil moradores de Paranavaí, Nova Esperança e Alto Paraná, além de mais 480 mil pessoas em 15 municípios da região. O investimento é estimado em R$ 214 milhões, com a previsão de entrega em 2018. A obra inclui sete trincheiras e viadutos.
As informações são da assessoria de imprensa de Tião Medeiros.