Projeto do Centro Cívico foi discutido na Câmara

O presidente da Câmara, vereador José Galvão, recebeu ontem a visita do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, que falou sobre projetos para Paranavaí, principalmente sobre a viabilidade da construção do Centro Cívico para abrigar os três poderes – Prefeitura, Câmara e o Judiciário.
O assunto vai ser debatido com os vereadores em outros encontros. O Centro Cívico poderia ser construído no prolongamento da Rua Rio Grande do Sul, no Jardim Oásis. A reunião contou com a participação dos demais vereadores e secretários municipais.
Para o prefeito Carlos Henrique, trata-se de um projeto necessário para a cidade.
“Não podemos manter a Prefeitura e a Câmara do jeito que estão. Além da falta de acessibilidade, os prédios são velhos e estão desgastados. A cidade cresceu, o número de servidores aumentou consideravelmente e não temos mais espaço no centro. É um projeto ousado e que requer parcerias, mas não vou deixar isso se arrastar durante minha gestão”, disse.
O presidente da Câmara, vereador José Galvão, também afirmou o desejo de transferir a Casa de Leis para outro lugar. Frisou que se trata de uma demanda antiga e que vereadores mostraram interesse pelo projeto.
“O local é excelente e tem grande tendência para o desenvolvimento da cidade. Vamos nos reunir, debater e verificar os meios legais para que façamos tudo dentro da lei”, ressaltou Galvão.