Campanha da Aciap não terá sorteio de prêmios
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí (ACIAP) debate suas ações para o ano de 2017 e na pauta também está a campanha de Natal. Durante reunião, ontem, a diretoria da entidade anunciou que neste ano a Campanha de Natal não terá sorteio de prêmios aos consumidores.
De acordo com a assessoria de imprensa da Aciap, o presidente João Roberto Viotto havia solicitado que os diretores avaliassem com calma o tema e manifestassem sua opinião, o que aconteceu ontem. E a maioria entendeu que a entidade deve priorizar e investir em decoração e outros atrativos para levar os consumidores para a rua em vez de sorteio de prêmios.
Segundo ainda a assessoria, pesou na decisão dos diretores um levantamento que mostrou que, ano passado, quando não houve sorteio de prêmios, o crescimento das vendas no período natalino foi de 7%, enquanto em 2015, com distribuição de prêmios, o crescimento foi menor, de 5 %.
A grande maioria dos diretores entendeu que o “sorteio de prêmios não faz vender mais”, mas que uma boa decoração que atraia o consumidor para às ruas e a qualidade dos serviços (atendimento, preços, etc.) é que podem ser determinantes para aumentar o movimento do comércio.
ANTECIPAÇÃO – Os diretores lembraram que em Maringá o sorteio de prêmios foi suspenso durante vários anos e não houve prejuízo ao comércio. Outras associações comerciais também estão revendo suas estratégias de fomento do comércio no período natalino.
Para os diretores o mais importante é que as atividades de atração de consumidores comecem mais cedo, se possível já no final de novembro com iluminação apropriada. “Quanto mais cedo a decoração e o embelezamento da cidade, melhor”, defendeu o empresário Eduardo Tolazzi.
O presidente João Roberto lembrou que um carro de R$ 35 mil, por exemplo, acaba custando à entidade cerca de R$ 70 mil em razão dos impostos para legalizar o sorteio. “Este dinheiro podemos aplicar na chegada do papei Noel ou em show no centro e nos bairros”, disse ele.