Acusado de maus-tratos a animais, homem é levado à delegacia
Funcionários da Vigilância em Saúde foram na Vila Rural Águia Dourada, ontem de manhã, para conferir a denúncia de que havia muita sujeira em uma casa, além de focos de dengue.
A Guarda Municipal foi chamada e o morador de 67 anos foi levado à delegacia acusado de maus-tratos a animais. Para a diretora da Vigilância em Saúde, Verônica Francischini Gardin, os animais estavam em situação de abandono.
“Viemos apurar os fatos e encontramos animais à beira da morte: mal tratados, sujos, presos e sem nenhuma alimentação. A pessoa mantinha todos esses animais sem nenhum tipo de cuidado. Encontramos aqui cachorros, porcos, galinhas e até bezerros. Não podemos permitir que esses casos passem impunes”, afirmou.
A denúncia partiu de moradores da vila rural. O caso do senhor de 67 anos não é novidade. Devido à falta de higiene, vários focos de dengue também foram encontrados no local.
“Ele já é reincidente, não é a primeira vez que é denunciado. Com esse descaso, é evidente que iríamos encontrar focos de dengue. Não há nenhuma condição sanitária. A população precisa se conscientizar do grave problema que estamos enfrentando”, ressaltou Verônica.
Os animais foram apreendidos e levados para uma entidade credenciada do município para um tratamento adequado. Ajude a Vigilância a fiscalizar situações como esta. Em caso de maus-tratos aos animais, você pode fazer uma denúncia sem se identificar. Basta ligar para o telefone (44) 3902-1137.