Depois de problemas técnicos, distribuição de água volta ao normal em Paranavaí

A chuva forte que caiu sobre Paranavaí na noite de quinta-feira (2) e na madrugada de sexta-feira (3) veio acompanhada de relâmpagos e trovoadas. A situação comprometeu o abastecimento de água na cidade, mas a previsão era que voltaria ao normal até a manhã deste sábado (4).
O gerente regional da Sanepar, Arnaldo Giovani Rech, explicou que houve interrupção no fornecimento de energia elétrica na estação de captação de água do Ribeirão Arara. Equipes da Copel trabalharam durante a madrugada e às 8 horas de sexta-feira restabeleceram o funcionamento das máquinas.
Ao longo do dia, o abastecimento foi sendo normalizado. Moradores com reservatório de água em casa não perceberam a interrupção no abastecimento. Os efeitos da paralisação somente foram sentidos por quem não tem caixa d’água.
De acordo com Rech, tratou-se de uma eventualidade provocada pelas condições do tempo. Ele disse que não é possível prever e prevenir situações semelhantes, mas garantiu que todos os cuidados necessários são tomados para evitar ao máximo a interrupção na distribuição de água.
INTERRUPÇÃO – A Sanepar informa que, na segunda-feira, serviços de manutenção no sistema de energia elétrica programados pela Copel poderão interromper o abastecimento com água, no município de Paranavaí.
A interrupção do abastecimento deve ocorrer para os moradores no Jardim Oásis, parte alta do Jardim Morumbi e Vila Rural São João, a partir das 10h30. A normalização total do sistema está prevista para o decorrer da noite, de forma gradativa.