Bauza: “Messi vai nos trazer a Copa do Mundo de 2018”

A Argentina vem deixando a desejar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, apesar da campanha irregular e da quinta colocação da tabela – garantindo, por enquanto, vaga para a repescagem mundial -, o técnico Edgardo Bauza ainda acredita no título, graças ao craque Lionel Messi.
“É difícil ganhar a Copa, é claro que é. Mas eu só penso nisso. Tendo o Messi em minha equipe só consigo pensar em ser campeão mundial”, afirmou o comandante em entrevista à Fox Sports.
Otimista, o Patón até reconhece a “Messidependência”, mas garantiu estar despreocupado quanto ao desenho de sua equipe. “A Argentina foi campeã do mundo em 1978 e tinha Kempes. Em 1986, voltou a vencer e tinha Maradona. Nós temos o Leo e isso é mais uma solução do que uma complicação”, analisou.
Com 19 pontos conquistados, os argentinos ocupam a quinta colocação e chegaram a ficar quatro rodadas sem vencer na competição. A seleção brasileira lidera a tabela, com 27 pontos, quatro à frente do segundo colocado, Uruguai.
Mesmo assim, o ex-treinador do São Paulo não desanima. Bauza deixou claro que o camisa 10, com quem disse que não conversa desde a última convocação, é o trunfo da Argentina na busca pelo terceiro título mundial e confia plenamente no poder de decisão do atacante do Barcelona.
“Messi vai nos trazer a Copa do Mundo de 2018”, cravou o comandante em uma entrevista ao TyC Sports. Mas não poupou o restante do elenco do aviso: “O Messi não ganha um jogo sozinho, o time tem que acompanha-lo”, finalizou.