Atlético Paranavaí faz jogo-treino
São 15 dias de preparação, mas o técnico Rafael Andradeespera o time do Atlético Paranavaí respondendo aos treinamentos no jogo-treino previsto para a tarde deste sábado, no campo da Vila Operária, contra uma equipe amadora de São João do Caiuá.
Ao Diário do Noroeste, anteontem, Andrade afirmou já ter “uma espinha dorsal da equipe, uma ideia de jogo”, e que os atletas já sabem a função que devem exercer em campo. “O torcedor vai perceber que a equipe saberá atacar com inteligência e também se defender bem no momento exigido”.
O treinamento de hoje está previsto para começar às 16h. Depois, Rafael Andrade vai pedir amistosos com equipes mais qualificadas para testar sua equipe.
TIAGO FURLAN – No elenco do Atlético Paranavaí em preparação à 2ª Divisão do Paraná está o atacante Tiago Furlan, de 31 anos. Vindo do Treze da Paraíba, onde disputou o Campeonato Paraibano, o jogador diz estar pronto para jogar.
“Estou pronto para o jogo, estamos vindo de pré-temporada, alguns estão meio travados, as pernas um pouco presas ao gramado, isso é natural, mas o foco é o Campeonato (começa dia 19 de março)”, diz Furlan, que começou sua carreira no Atlético Paranaense e teve passagem pelo Novo Hamburgo (RS), Vila Nova (GO), Guarani de Sobral (CE), XV de Piracicaba (SP) e São Bernardo (SP). O atacante disse que está feliz ao retornar ao Estado e ter a oportunidade de vestir a camisa do Atlético Paranavaí.
Furlan notou que há um grande otimismo por parte da torcida em ver o time retornar à elite. Afirmou que a união entre os atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores tende a resultar em coisas boas.
“Sou um atacante de velocidade, mas também fico postado no meio, gosto de cair pelas beiradas do campo e de criar jogadas para resultar em gols. O que o técnico precisar na parte táticaestamos aí para ajudar”, disse Furlan sobre suas características.